***: MACONHA, SUBORNO E CADEIA !

21/11/2010

MACONHA, SUBORNO E CADEIA !

Que as drogas são uma realidade que temos de conviver todos já sabemos, palestras, cartazes e campanhas na mídia não faltam, a todo momento somos abordados com esse triste tema que a sociedade moderna tem de conviver: O uso e abuso das drogas, mas usar drogas e tentar corromper policiais honestos pode ser uma mistura bastante perigosa para a própria liberdade.

A Guarda Municipal de Cruzeiro - GMC, trabalha com a ferramenta do planejamento operacional como aliada para atender e focar os serviços de rondas dentro das demandas sociais do municipio, há alguns dias o Cmt Norberto e sua equipe de operacionais haviam recebido informações sobre o uso de entorpecente em determinada praça da cidade, a informação também pedia providências quanto a ação de presença da GMC no referido local, atendendo ao justo reclamo do municipe, foi elaborado o roteiro de ronda incluindo a Praça santo Cruzeiro no Jardim América, na noite de sexta feira dia 19/11, os Municipais ao rondar o local suspeitaram da atitude de dois rapazes, abordados quando se utilizavam do equipamento público pertencente a municipalidade de Cruzeiro, os Municipais logram em surpreender os dois rapazes fazendo uso e carregando algumas "buxas de maconha", ato contínuo lhes deram voz de prisão em flagrante delito, informaram os direitos dos mesmos e que seriam conduzidos a presença da Autoridade Policial, momento em que a pessoa de M.P.G., e F.A.F., este último dizendo-se Bacharel em Direito, chamou o Cmt Norberto e manteve a seguinte conversa:

-Vocês querem um lanche ou R$ 50,00 (Cinqueta Reais), para liberar a gente?
-Tenho R$ 100,00 (Cem Reais), podem pegar e ficar de boa, só liberar a gente e tá tudo certo...

Diante dos fatos iniciais (Uso e porte de entorpecentes), e ainda a oferta de valores para liberação sem o devido registro dos fatos, ambos foram notificados.

-Vocês dois estão presos em flagrante delito por posse e uso de entorpecentes e corrupção ativa, serão levados diante da Autoridade Policial onde será apresentado o caso, terão todos os seus direitos preservados, mas a principio estão presos em flagrante delito.

Ocorrência apresentada no Distrito Policial da cidade, a Autoridade Policial ratificou a voz de prisão em flagrante dada pelos Guardas Municipais de Cruzeiro e determinou a lavratura dos autos, nota de culpa, boletim de ocorrencia e por fim o recolhimento a cadeia pública local, onde permanecerão até manifestação da Justiça Pública, BOPC nº 1944/2010, onde figuram como vitimas a Justiça Pública e a Administração Pública.

Em meio a tantos exemplos negativos, despontam três Municipais que mostrando-se integros mantiveram inviolável a honra da profissão, de suas pessoas, do uniforme azul marinho, o nome da Corporação e o nome da Administração, Cmt Norberto, GMC Marcelo Simões e GCM Sebastião Benedito, sejam sempre exemplo de bons profissionais e que os demais trilhem no mesmo caminho, as Guardas Municipais do Brasil sentem orgulho da atitude de vocês.
COPIADO DO BLOG DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE CRUZEIRO

3 comentários:

  1. É ISNPETOR ELVIS TEM AINDA MUITO EM APREENDER COM O SENHOR MAS A HONESTIDADE VEM DE BERÇO , FICO GRATO PELO O SENHOR ME MOSTRA O CAMINHO CERTO DE COMO SE UM POLICIAL SOU FELIZ DE TE O SENHOR COMO IRMÃO DE SANGUE E FARDA AZUL MARINHO OBRIGADO POR TUDO DEUS ABENÇÕE............


    CMT - NORBERTO CURVELLO ( CRUZEIRO - SP )

    ResponderExcluir
  2. Precisamos postar estas atitudes positivas dos nossos irmãos,pois existem pessoas tentando fazer justamente o contrario ou seja denigrir a nossa corporação.
    Estão de parabens estes irnãos,que sirva de exemplo à todos.
    um forte abraço a todos.
    GM Esp. Farias - Jequié-BA.

    ResponderExcluir
  3. Se foçe no rj essa horaos malas tavam longe, voces virao o queaconteceu com os cara que mataram o filho da apresentadora da globo. els pegaram diheiro e mandaram os malas enbora.

    ResponderExcluir