***: SITE POLICIALMILITAR.NET (PRA CIMA PM, PRA BAIXO GM)

08/05/2011

SITE POLICIALMILITAR.NET (PRA CIMA PM, PRA BAIXO GM)

POLÍCIAL MILITAR DEDICA BLOG PARA DIMINUIR AS GUARDAS MUNICIPAIS
Policial Militar do estado do Paraná provavelmente do Batalhão de Polícia Militar de São José dos Pinhais,  criou um Blog no dominío .NET para EXALTAR ao máximo sua Corporação de Polícia Militar (PMPR) e DIMINUIR ao máximo todas as Corporações de Guardas Municipais do Brasil !

       Por: Insp Reg GCM Elvis de Jesus
      Segundo a visão maniqueista, bem estrita e distorcida desse Policial Militar, as Guardas Municipais estão todas erradas, o Miliciano Estadual se julga inclusive no direito de promover uma enquete sobre “Poder de Polícia” e “Porte de Arma de Fogo” por parte das Guardas Municipais, assuntos já pacificados e abrigados dentro do bojo da Lei 10.826/03, decreto 5.123/04 e do Código Tributário Nacional em seu Artigo 78, a incultura de SEGURANÇA PÚBLICA, reinante no Brasil não permite muitas vezes o questionamento de determinados assuntos, competências e atribuições a luz do direito, então esses oportunistas de plantão, pseudo defensores da “Causa da Familia Policial Militar Brasileira” vão até os espaços de midia e promovem inclusive a pregação da DESOBEDIÊNCIA CIVIL (Coitados daqueles que pagam para ver...), contra as Corporações de Guardas Municipais, em flagrante desrespeito as Leis e Regulamentos.
       Tem o Miliciano Estadual, que usou o dominio .NET para colocar seu blog a visão tão estreita, mas tão estreita e desfocada que em seu limitado pensamento elenca em algumas figurinhas recortadas da inernet que a constituição prevê como orgãos de Segurança Pública apenas a Policia Federal, Policia Rodoviária Federal, Policia Civil do PARANÁ e Policia Militar do PARANÁ, na sua ânsia e eclâmpsia de ELEVAR AO MÁXIMO sua Corporação se esqueceu de elencar os BOMBEIROS MILITARES, Hummm...Os Bombeiros Militares, tão gentis, tão educados, tão prestativos, tão heróis, tão isentos de rolos e confusões, (Foram criados em 02 de julho de 1.880 por sua Majestade Real para combater incêndios no Arsenal de Guerra da Marinha no Rio de Janeiro), foram ESQUECIDOS pelo blogueiro do BPM de São José dos Pinhais, ora se as GUARDAS MUNICIPAIS não são partes integrantes do SISTEMA DE SEGURANÇA PÚBLICA DO BRASIL, o que estamos fazendo justamente no CAPITULO DA SEGURANÇA PÚBLICA DA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA???, quem deu  essa VISÃO SISTÊMICA DE SEGURANÇA PÚBLICA, meus caros irmãos, não foi um qualquer não!!! Foi o SENHOR CORONEL de Polícia Militar, da maior Polícia Militar do Brasil e da América Latina, PROFESSOR PLAISANT CASTELO BRANCO.
    Coronel de três gemadas, Professor de Direito da Ordem Pública, que teve sua vida toda dedicada aos estudos e a vivência de Policial Militar e ao ir para a reserva foi chamado a contribuir com o ENSINO SUPERIOR em uma das MAIS RENOMADAS UNIVERSIDADES DO BRASIL, tive o prazer de ser seu aluno e seu fã pela vida ilibada, pela calma em ensinar, pela exposição de assuntos polêmicos de forma isenta, técnica, cientifica e clara, nunca como partidário de “A” ou “B”, mas como Cientista Social e Político Titular da Cadeira de Direito da Ordem Pública.
   Façamos um verdadeiro movimento social, politico e jurídico para empreender verdadeira guerra contra sites deste tipo, não entremos no jogo politico, mas vamos usar nosso direito de pedir a imediata retirada da rede mundial de computadores esse site, que além de prestar um verdadeiro deserviço a sociedade em geral, afronta principio básicos, do RDPM e do R200, temos centenas de blogs de Guardas Municipais e jamais ví um sequer que faça promoções contrárias as Policias, em especial as Polícias Militares, então porquê permitir essa verdadeira afronta aos nossos direitos??? Quem cala consente, quem poupa o lobo condena a ovelha, esse cidadão está desconcatenado e não viu ainda que a ordem é ser parceiro, ser integrado, ser amigo, o inimigo comum é o marginal, nunca outro Servidor Público do mesmo segmento inclusive. Fica o alerta a vocês do Alto Comando da PMMR, ele está promovendo pesquisa para saber se o CMDO “G”, deve ser eleito pelos integrantes da tropa, afronta direta a legislação vigente, o Comando “G” deve ser ocupado por Oficial Superior do último posto, “Cel PM”, por ato do Governador do Estado “Comandante em Chefe da PM”, nunca por ELEIÇÃO, ele está tentando inserir politica partidária dentro da Organização, fiquem atentos meus caros integrantes do EMPM do Comando “G” da PMPR, quem avisa amigo é!
Forte abraço Azul Marinho a toda a nossa nação, dia 24 em Brasilia não se esqueçam, juntos somos mais fortes !!!
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Cópia deste artigo aos Senhores:
GEN BRIGADA Inspetor Geral de Polícias Militares
Manoel Lopes de Lima
Ilustrissimo Senhor:
CEL PMPR Marcos Teododo Schemereta – Comandante Geral da PMPR
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Entrem e vejam vocês mesmos a insandice digital.

7 comentários:

  1. IMAGINE UM GUARDA MUNICIPAL ESCALADO PARA PROTEGER ("PROTEGER" CONFORME ESTÁ ESCRITO NA CF., ART. 144, §8º) UM SERVIÇO ("SERVIÇO" CONFORME ESTÁ ESCRITO NA CF., ART. 144, §8º ) PRESTADO PELO DEPARAMENTO DE AGUA E ESGOTO MUNICIPAL (DAE) EM UMA RUA QUALQUER DO MUNICÍPIO, SE DEPARA COM UM INDIVÍDUO QUE POR MOTIVOS DESCONHECIDOS, ESTÁ NA EMINÊNCIA DE AGREDIR UM FUNCIONÁRIO DO REFERIDO DEPARTAMENTO MUNICÍPAL QUE ESTA REALIZANDO O "SERVIÇO", FAZENDO USO DE UMA FACA OU ARMA DE FOGO.
    QUAL SERIA A ATITUDE DO GUARDA MUNICIPAL?
    ABORDA O SUSPEITO ANTES DE OCORRER UMA PREVISÍVEL AGRESSÃO OU MORTE DO FUNCIONÁRIO MUNICIPAL OU ESPERA O SUSPEITO REALIZAR A AGRESSÃO OU ATÉ MESMO MATAR O FUNCIONÁRIO PARA AGIR EM FLAGRANTE, OU O GUARDA MUNICIPAL DEVE AVISAR A POLICIA MILITAR QUE PODE CHEGAR DEPOIS DO OCORRIDO?
    LEMBRANDO QUE NA CONSTITUIÇÃO ESTÁ ESCRITO QUE AS GUARDAS MUNICIPAIS SÃO DESTINADAS PARA A PROTEÇÃO DOS BENS, SERVIÇOS E INSTALAÇÕES MUNICIPAIS, PORÉM NÃO ESTÁ ESCRITA A FORMA QUE DEVERÁ SER FEITA ESTÁ PROTEÇÃO.
    COMO SERIA ESTA PROTEÇÃO?
    LEMBRANDO AINDA QUE O ÚNICO LOCAL ONDE ESTÁ ESCRITO O QUE SÃO BENS, É NO CÓDIGO CIVIL E LÁ É CONSTANTE QUE AS RUAS TAMBÉM É UM PATRIMÔNIO.

    ResponderExcluir
  2. O Senhor Inspetor Elvis é azul marinho mesmo, cada dia somos mais seus fãs, estamos nos organizando para trazer o Senhor aqui em nossa cidade para uma noite de palestra e um final de semana de treinamentos. Aprender com o Senhor será uma capacitação e tanto, nunca ví em nenhuma guarda municipal ninguem que consiga defender tao bem nossas questões, o Senhor mandou essa carta ao General, eu trabalhei em Brasilia na IGPM e por lá as coisas são sérias, me perdoe a palavra mas esse pm tá fudido.
    Um abração chefe.

    Amarildo Antunes Pena

    ResponderExcluir
  3. Caro colega, estou em franco combate à esse, que se acha dona da verdade. O SD Correia dono do "site" não se aguenta de tanta dor de cotovelos ao ver as GM's do Paraná tomando frente ao combate à criminalidade.
    supervisoraparecido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Calma amigos Guardas Municipais, peço ao Senhores serenidade neste momento. Sei que não é simples mas do contrário, os senhores estarão agindo contaminados pelo mesmo espirito individualista e equivocado do citado "Miliciano Estadual". Ele fala por si, não pela Corporação ou por todos os PPMM. A regra é a união, nosso inimigo comum são os marginais que infestam nossas ruas,que oprimem nossos cidadãos e tentam por todo meio impor sua ditadura de violência. Cabe agora, unidos, focar nossa energia, nossa força conjunta e a nossa cultura policial em questões produtivas. Está chegando o dia em que a Policia Municipal, irá muito além, (na veradde já está), da previsão do art. 144, § 8º da CF/1988. A vida acontece no Município, lá estão as soluções para os problemas da comunidade. Estamos com vocês, podem acreditar, sou Policial Militar, apoio a GM, que bom que estão combatendo ao nosso lado.

    ResponderExcluir
  5. Que pena que ainda existam gente com o pensamento desse SD. Aqui em São Paulo( Osasco), uma Sra. e uma crançinha de 1 ano eram reféns de dois bandidos que apontavam a arma para a cabeça da criança os GCMs perceberam abordaram o carro que fugiu mas a GCM conseguiu dete-los e livrar os reféns...eles poderiam ser seus parentes SD.,ou um parente meu,de um PM,de um P.C.etc.. o que importa e que nós GCMs estamos aí para somar jamais para dividir., ou o SR.não acha que a violencia está demais? cresça filho.

    ResponderExcluir
  6. Saibam todos voces, colegas GM, aqui na PMPR estamos perplexos com a forma leviana que esse tal policial-militar.net está se pronunciando em nome da PMPR, aguardem novidades, fazemos questão de dar uma resposta à altura das sandices propagadas por este mal informado e a voces pelo desrespeito dirigido à vossa corporação.
    grato. Um Oficial

    ResponderExcluir
  7. Encaminhei comunicado ao Comite Gestor de Internet no Brasil, ao Cmt Geral da PMPR e ao IGPM para que tomem as devidas com relação ao moço...

    ResponderExcluir