***: Orgulho de ser Guarda Civil Municipal

15/11/2011

Orgulho de ser Guarda Civil Municipal

PMSJC
        
                           As Bandeiras são apresentadas ao dispositivo da GCMSJC

A Guarda Civil Municipal de São José dos Campos SP, criada pela Lei 3.298 de 06 de janeiro de 1988, nasceu com um efetivo de 107 Guardas Municipais entre homens e mulheres, os primeiros anos não foram fáceis, a década de oitenta e a década de noventa tiveram anos de muitas lutas e dificuldades, mas nós sempre seguimos em frente e miramos sempre no objetivo de construir uma grande Corporação, que seja referência positiva em meio a sociedade.


Ala esquerda de viaturas modelo Vectra 2.2 Challenger

                                 
                                   Ala de Honra posicionada junto ao dispositivo da GCMSJC

Durante esses anos fomos nos estruturando de forma a assumir compromissos com nosso público interno e externo,capacitar e qualificar pessoal para o exercicio de funções de Comando, Controle, Supervisão, Coordenação, Gerenciamento e Execução de missões inerentes a Segurança Pública no nivel urbano,  nesse periodo de vinte e poucos anos, fomos seguindo exemplos bons, depurando a instituição, valorizando os bons, deixando de lado os maus, os que desejam apenas um salário no final do mês, ou o estatus de um emprego público, temos uma instituição equilibrada, legalista, moderna, comunitária, eficiente e preventiva, não buscamos a invasão da missão institucional das demais agências de polícia, exercemos a nossa missão conforme preceitua a carta constitucional e o respeito ao pacto federativo, defendemos nosso campo de ação e assim vivemos nossos dias.


                                    Inspetor Jefferson presta continência a Bandeira Nacional

Todas as imagens neste artigo são de importantes momentos de nossa vida profissional, cada imagem carrega um momento eternizado pelas lentes da câmera do amigo e fotógrafo Ronny Santos da P.M.S.J.C que faz a cobertura de nossas cerimonias.


Inspetor Devair Comadante do Dispositivo da GCMSJC na formatura


Inspetor Paulo Reis Comandante da Ala de Honra da GCMSJC


Comandante Jorge de Assis discursa as autoridades e GCM na formatura


Dispositivo em posição de sentido



                                  Ala direita de viaturas modelo Vectra 2.2 Challenger


Inspetor Regional Aloisio, Comandante Jorge de Assis e Sub Comandante João Batista

(Formatura em comemoração do dia das Guardas Municipais)


     GCM Onofre 30 anos da PMESP, 22 anos da GCMSJC, 52 anos de bons serviços a causa policial

     
 Inspetor Devair Comandante do dispositivo da GCMSJC, flagrante da câmera de Ronny Santos


A Guarda Bandeira se prepara para sair de forma e recebe toda reverência que lhe é devida

"Essa é nossa Guarda Civil Municipal e dela temos orgulho e por ela vivemos"


Elvis de Jesus
Insp Regional de GCM
SJCampos SP


13 comentários:

  1. É de grande alegria ver homens comprometidos com a causa pública.
    Sou simpático a toda ação da GCM. Trabalho na PM em Sto André e tenho bom relacionamento com aqueles irmãos.
    Espero que todas as prefeituras criem e façam investimento em suas guardas.
    Os GCM são o braço forte do munícipe.
    Parabéns e vida longa a todos os milicianos.
    Oliveira - PMESP...

    ResponderExcluir
  2. Tenho muito Orgulho de ser GCM, mas ao ver outras GCMs vejo que a nossa ñ é nada,pois somos apenas uma vitrine da administração,muito mal renumerada,que vestiu a camisa com amor e presta um serviço de qualidade.Vocês ai de São José dos Campos, eswtão de Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS INSP. ELVIS. PARABÉNS À TODOS IRMÃOS DA GCMSJC/SP. QUE ORGULHO TENHO DE TBM SER GCM. SÓ QUE EM FRANCA, AS COISAS ANDAM RUINS DAS PERNAS.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns aos comandantes Insp.Elvis e Norberto pelo crescimento e valorização das Guardas do Vale do Paraíba,nós aqui da Região Metropolitana de Campinas também conquistamos nosso espaço no que tange segurança pública....

    abraços

    ResponderExcluir
  5. foi uma enorme satisfação conhecer vcs no Bta de Rota, e espero que gostem da materia que eu fiz.
    PESSOAL DIVULGO AGORA NO BLOG AS FOTOS DA SOLENIDADE DE DESPEDIDA DO TEN.CEL.TELHADA, NA ROTA, EVENTO ESTE QUE TIVE A OPORTUNIDADE DE PARTICIPAR, CONFIRAM AS FOTOS, MATERIA, VIDEO...FICOU MUITO BOM
    http://amigosdaguardacivil.blogspot.com/2011/11/gcm-dacunha-participa-da-solenidade-de.html

    SE POSSIVEL COMENTEM A MATERIA NO BLOG...OBRIGADO PELA AJUDA!!!!

    ResponderExcluir
  6. Parábens GCMS de Sâo José Dos Campos.É com grande orgulho que recebo estas mensagens de Vitória da vossa GCM, pois aqui em Montes Claros MG as coisas não andam bem. Mas como a esperança é a última que morre e também só temos seis anos de existência, vamos nos orgulhando de GCMS como esta e seguindo o bom exemplo que os Senhores estão nos mostrando. Mandarei agora mesmo estas notícias para um vereador que interessa pela nossa GM para ele ver o grande exemplo de superação de uma GCM. Parábéns e um abraço a todos vocês.

    GM Simey

    ResponderExcluir
  7. A CADA DIA DEUS DA A NOS UMA OPORTUNIDADE UNICA DE FAZERMOS ALGO QUE POSSA REPERCUTIR AO LONGO DA VIDA NOSSA E DE OUTROS JESUS É O FIEL EXEMPLO DISSO ,DAI HOJE FICO FELIZ DE VER QUE AS GCMS ESTÃO MAIS COMPROMETIDA COM O POVÃO DO QUE SEUS REPRESENTANTES EXECUTIVOS AO LONGO DOS ANOS PARABENS NOBRES GUERREIROS PARABENS POVO DE SJA
    ASS GCM D.ALMEIDA GCM SP

    ResponderExcluir
  8. ELIZABETH MARIA DA SILVA GCM DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - SP1 de dezembro de 2011 00:19

    Em 1988 quando vimos esta criança nascer, e tive o privilégio de fazer parte do quadro desta corporação desde o inicio, hoje vinte e três anos depois ´podemos testemunhar que aquela criança de 1988 segue em passos largos, cresceu em é exemplo no cenário nacional, quero aqui fazer minha homenagem aos 106 que enfrentaram as dificuldades de peito aberto, que lutaram para que se perpetuasse as GCMs, não como força submissa a outras policias, mas que mostraram de pronto que a GUARDA CIVIL MUNICIPAL DO BRASIL, tem seu espaço próprio e não precisa de forma alguma se submeter aos desmandos de outras corporações, somos GUARDA CIVIL MUNICIPAL com muito orgulho de nossa farda, e do sangue azul-marinho que corre em nossas veias.
    PARABÉNS GCM DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, PARABÉNS GCMS DO BRASIL

    ResponderExcluir
  9. PARABENS ELIZABETH !!!!!!!!!!! VOCE É UMA COMBATENTE DO NOSSO TIME !!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meu irmão, estou muito feliz pelos caminhos que a NOSSA GCM está trilhando, e por estarmos fazendo parte da mudança, E PARABÉNS POR MAIS UMA VEZ PODER CONTAR COM SEU EMPENHO EM MAIS ESSA MISSÃO QUE LHE FOI CONFIADA.

      Excluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. NÃO MESMOS! ELES SÃO CIVIS, NÃO SABE LÊ IDIOTA? APOSTO QUE FRENTE A FRENTE COM ELES, EM UM DELITO VOCÊ SERIA OBRIGADO A FAZER O QUE ELES PEDISSEM! LARGA A MÃO DE SER IDIOTA, VOCÊ E TODOS AQUELES QUE QUEREM DESTRUIR E JULGAR AS GCM'S! TENHO ORGULHO EM FAZER PARTE DO GARRA, GRUPO DE ELITE DA POLICIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO, MAS TENHO MUITOOO MAIS ORGULHO E RESPEITO PELAS GCM'S! COMECEI A ESTUDAR E PESQUISAR TUDO SOBRE ELES, E AFIRMO, QUE UM DIA IREI SERVIR AOS MILICIANOS! HOJE SOU UM LEGITIMO SANGUE AZUL MARINHO, APENAS NO CORAÇÃO, MAS SEI QUE UM DIA, O AZUL ESTARÁ CORRENDO POR MINHAS VEIAS, E SERVIREI A MINHA CIDADE DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, COM MUITO ORGULHO E CARREGAREI ESSAS CORES, COMO CARREGO HOJE, A ÁGUIA DO MEU GARRA! PARABÉNS A TODOS OS MILICIANOS!

    ResponderExcluir
  12. odeio essa gente que critica a gcm só porque não é militar , no proximo concurso da gcm de são josé dos campos eu estarei la firme e forte disputando uma vaga nessa gloriosa corporação de que tenho muito orgulho , tenho apenas 16 anos mais ja me considero um sangue azul ,

    e da-lhe guarda civil municipal

    ResponderExcluir