***: PATRULHEIROS DA GCJ APREENDEM SUBMETRALHADORA

06/12/2011

PATRULHEIROS DA GCJ APREENDEM SUBMETRALHADORA


Patrulheiros da GUARDA CIVIL DE JACAREÍ, atendem ocorrência de acidente de trânsito e apreendem menor portando uma SUBMETRALHADORA calibre 9 m/m Parabellum, totalmente municiada e carregada, em acidente ocorrido durante a madrugada.


Os componentes da viatura 315 da Guarda Civil de Jacarei estavam em patrulhamento pelas imediações do Paço Municipal quando avistaram uma colisão entre um caminhão e um veículo chevrolet modelo Prisma, o senso policial sempre fala mais alto ao coração dos bons operacionais, os referidos Municipais foram em direção ao veiculo Prisma para prestar socorro, momento em que observaram um dos ocupantes saindo em disparada para local ignorado, permanecendo no local uma adolescente que carregava uma sacola.

Feita a busca na sacola e no interior do veiculo acidentado, os Guardas Civis logram êxito em encontrar uma SUBMETRALHADORA, totalmente municiada e carregada, (pronta para uso), de imediato deram voz de prisão em flagrante a a adolescente que descobriu-se tratar-se de menor de 16 anos de idade, conduzindo-a apreendida até a presença da Autoridade Policial, que determinou a apreensão da arma de fogo e o encaminhamento da menor a presença do Juiz da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Jacarei, para as medidas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente o ECA.


No curso da ocorrência os Policiais da GCJ, descobriram que o armamento foi adquirido na cidade de Caçapava e seria entregue a uma pessoa no Conjunto Residencial CECAP na cidade de Jacarei, todos os dados reservados do descortinamento da ocorrência foram comunicados a Autoridade Policial que determinou a abertura de Inquérito Policial.


O investimento em treinamento de pessoal sempre dá resultados, não fossem os Patrulheiros preparados para que tivessem senso de observação e operacionalidade, poderiam ter sido surpreendidos com uma rajada de submetralhadora, ou terem deixar "passar batido" como se diz na giria policial, a GCJ tem em seus quadros profissionais de gabarito na área de treinamento policial, e tantos outros excelentes profissionais na área operacional, os resultados são vistos e sentidos no dia a dia, a GCJ é a mais antiga e tradicional Corporação Municipal de Segurança Pública do Vale do Paraíba e Litoral Norte, bem estruturada, bem equipada, com Sede Própria localizada estratégicamente no polígono de Unidades Operacionais de Segurança Pública da cidade de Jacarei, (Quartel de Bombeiros, 1º Distrito Policial e Quartel da PM), tem demonstrado capacidade operacional proativa e reativa na Segurança Pública.


O Comando da GCJ (Cmt Marcel) parabeniza em público os dois operacionais que atenderam a ocorrencia com brilhantismo, a GCJ esteve em evidência positiva na mídia NACIONAL falada, escrita e televisiva nesses últimos dias, o bom trabalho dos dois Guardas Civis enalteceu o bom nome da Corporação, granjeando o respeito e a admiração da sociedade.


REGISTRO DIGITAL DE OCORRÊNCIA 4197/ 2011 - JACAREI SP

11 comentários:

  1. MUITO BOM ACONTECER DA GUARDA PRENDER ESSES MALAS, QYERO VER A GLOBO ENCHER O SACO AGORA. GM VALTER

    ResponderExcluir
  2. a guarda de jacarei é a guarda de jacarei, uma vez trovao azul sempre trovao azul os caras tem moral tem comandante que incentiva os guardas a irem pra cima das ocorrencias veste a camisa da guarda. chiquinho da detel

    ResponderExcluir
  3. Tá dando qru esse negocio da metralhadora, era para um traficante da cecap de jacarei, a dig tá na captura do mala.

    ResponderExcluir
  4. É GCM demais querendo ser policia,pq não fazem concurso??

    ResponderExcluir
  5. Já fizeram imbecil, são agentes públicos tal qual sua polícia.....e observe seu doente que eles nao foram atrás de ocorrencia, caiu no colo, mas caiu bem caído, idiota, cabeça suja, orelha seca, pinga fogo, cachorro de policia...

    ResponderExcluir
  6. CELSO ANTONIO DOMINGUES9 de dezembro de 2011 14:03

    PARABÉNS AOS NOBRES GCMs. O AGENTE PÚBLICO MUNICIPAL NÃO PRECISA SER DENOMINADO DE "POLÍCIA", BASTA QUE TENHA A DIREÇÃO DE DEUS E SANGUE AZUL NAS VEIAS.

    A OCORRÊNCIA DOS COLEGAS DE JACAREÍ FOI APENAS MAIS UMA DE INÚMERAS QUE AS GUARDAS TÊM ATENDIDO COM BRILHANTISMO E, DE MUITAS OUTRAS QUE COM CERTEZA SERÃO ATENDIDAS. ISSO PORQUE AS GCMs ESTÃO CADA VEZ MAIS BEM PREPARADAS.

    DOA A QUEM DOER, CIDADE SEGURA É CIDADE QUE TEM GCM COM ESTRUTURA PARA TRABALHAR E SERVIR A POPULAÇÃO.

    ResponderExcluir
  7. O lixão se esconde atrás do anonimato para querer desmerecer a GCJ, cai prá dentro seu pé no cú, fazemos voce virar um queijo suiço de tanto buraco montão de estrume.

    ResponderExcluir
  8. De onde tiraram que o cara que fez a crítica aos GCM é Polícia (não importa se Federal, Militar ou Civil...)se o comentário é anônimo ??? Tenham cuidado para que o preconceito que as vezes os atinge e tantos incomodam, não sirva como arma apontada a nocentes... No Brasil são inumeras as pessoas que não gostam daqueles que estão ao lado da lei, portanto, "Não julgueis e não serás julgado", pois tal comportamento só fomenta uma ridícula disputa entre a Corporação e demais companheiros policiais que são a grande maioria, eu mesmo já precisei deles por diversas vezes e fui muito bem atendido.... FORA PRECONCEITO. DE TODOS OS LADOS !

    ResponderExcluir
  9. No ultimo dia 16 de dezembro, a GC de jacareí formou mais 56 novos Guardas, com uma grade curricular que deixa qualquer escola de Policia babando de inveja. Nossa GC esta preparada, equipada e com vontade de mostrar para todos que são contra as GCs que nos somos a solução para o caos da segurança neste pais, parabéns aos nossos irmão, trovão azul na veia, sangue azul irmandade!!!!!
    Quantas vidas estes belos GCs salvaram depois desta ocorrencia? vinte? dez? não importa se foi uma já e merecedora de elogios!! (palavras de um policial militar que participou da formatura destes novos GCs de jacareí)

    ResponderExcluir
  10. Quantas vidas estes belos GCs salvaram depois desta ocorrencia? vinte? dez? não importa se foi uma já e merecedora de elogios!! (palavras de um policial militar que participou da formatura destes novos GCs de jacareí)

    -ESSA CITAÇÃO É MINHA GUARDÃO, NA PRELEÇÃO FINAL APÓS A FORMATURA.

    Inspetor Elvis

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir