***: GCM DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS RECEBE BASE MÓVEL - UMV

08/03/2012

GCM DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS RECEBE BASE MÓVEL - UMV


Hoje pela manhã, a Prefeitura Municipal entregou as chaves da Unidade Móvel de Videomonitoramento, viatura 1144 da Guarda Civil Municipal de São José dos Campos.

A UMV é um veiculo furgão teto alto, marca Citroën Jumper, motorização a diesel 2.200 cc, com 10 M3 de área útil, foi adquirida por licitação pública com considerável redução de custo final para a Administração Municipal, após a aquisição elaboramos o Termo de Referência para a aquisição, integração e operacionalização de solução tecnológica de video monitoramento embarcado, que permitisse a visualização de imagens, gravação na UMV e transmissão em tempo real a um determinado servidor com plataforma de internet e intranet, conluida a fase de estudos e planejamentos o edital foi publicado pela Prefeitura Municipal e contou com o apoio e acompanhamento técnico de nossa equipe de GCM para escolha de empresa integradora de sistema, posterior a licitação nos empenhamos na fiscalização semanal para emissão dos laudos de conformidade técnica, todos os equipamentos especificados e fornecidos atendem as "Normas Militares Standart: C,D e E", tendo em vista a multiplicidade de missões a serem realizadas pela UMV e sua equipe de profissionais da GCM.


A UMV possui uma câmera speed dome de 36X no zoom digital e 12X no zoom óptico, não possui sistemas de correias ou cabos, é uma camera especialmente desenhada para situações criticas, tem suporte IP (Internet Protocol) para envio de imagens via internet para servidores e computadores previamente habilitados, mastro pneumático de oito metros, acionado por compressor sem tanque e sem uso de fluido hidraulico, monitor LED de 27", baterias maritimas de 150 Ampêres, transmissor de imagens e posionamento global operadando em rede privada no modo GPRS e EDGE, inversor de tensão elétrica de 3.000 Watts, estabilizadores de tensão elétrica, no-break para dez horas de utilização continua do sistema de monitoramento e gravação de imagens, microcomputador com 2 Teras de HD, memória RAM de 8 GB e gravador de DVD, sinalizador acústico visual na parte frontal e traseira por barramento de leds de alto brilho, a especificação seguiu estritos parametros técnicos de Segurança Pública.

Para conforto dos GCM empregados na UMV foi instalado banco tipo baú com três almofadas e encostos estofados,  armário aéreo embutido para a guarda de pertences pessoais, ar condicionado modelo split de 9.000 BTUs para refrigeração da área de monitoramento, iluminação interna distribuida em quatro pontos por spots de led branco, revestimento anti frio e calor, revestimento acústico, piso laminado em material sintético de fácil higienização, cadeiras ergonômicas e toldo lateral.

A UMV deverá operar em apoio nos eventos, locais com grande fluxo de pessoas, praças públicas, situações criticas e locais que demandem de monitoramento de imagens em distância segura (Acidentes com gases e produtos químicos).


Trabalhamos nesse projeto desde sua concepção, passamos pela fase de pesquisas, estudos de cases, projeto de lay out, projeto de ergonomia, projeto de isolamentos, sistemas eletrônicos, desenho de software especifico para operações embarcadas, elaboração do edital, acompanhamento técnico de integração e operacionalização, é uma fase que concluimos nessa data, mas que nasceu a um ano, demandou de esforços de equipe.


A UMV é certamente um diferencial na prestação de serviços a nossa comunidade, é um diferencial na nossa Instituição, os Guardas Civis Municipais passam a ter um referencial nas operações de segurança e proteção dos grandes eventos que acontecem na cidade de São José dos Campos, estarão abrigados das intempéries e da exposição desnecessária no caso de precisarem descansar durante a jornada de trabalho nesses locais.


É interessante frisar que em virtude de termos desenvolvido todas as etapas do projeto, termos buscado fornecedores e parceiros para a venda de meios materiais e prestação de serviços, conseguimos reduzir consideravelmente o valor que seria destinado inicialmente para investimento em uma viatura desse tipo, é um retorno que damos a nossa Administração Municipal que tem nos tratado com respeito e feito investimentos em todos os setores da nossa GCMSJC, temos orgulho de ser GCM e sempre fazer o melhor em prol de nossa Corporação, "Proteger & Servir"!!!

    Saudações !


    Elvis de Jesus
    Inspetor Regional de GCM
    SJCampos SP

11 comentários:

  1. É o que sempre falo para os meus camaradas, não basta querer. tem que saber. quem sabe faz a hora e não espera acontecer. essa é uma GM de verdade. estão de parabéns voces e a Prefeitura que investiu e investe em vocês.

    Arnaldo
    GMRJ

    ResponderExcluir
  2. Para bens Insp. e GCMs pela conquista!!

    ResponderExcluir
  3. Meu grande irmão!!! Pessoas como vc inspetor Elvis e Devair, com certeza deveriam existir mais profissionais como vcs, em nossas cidades tbm...A GCMSJC deve ter muito orgulho de vcs e do trabalho realizado por vcs...PARABÉNS

    ASS: GCM DACUNHA

    ResponderExcluir
  4. Parabenizamos a GCM de São José dos Campos, em investir cada vez mais na segurança dos seus munícipes, é de pessoas capacitadas como o Sr. Insp. Elvis e seus colaboradores, teriam que ter em seus quadros de Guardas Municipais. Quem derá que em nossa cidade pudessemos ter um investimento desse porte, já que em Cruzeiro, conforme noticiado na TV Vanguarda, que neste ano os crimes vem crescendo assustadoramente e deixando a população desesperada.
    Um abraço Insp. Elvis.
    Ass: Sebastião
    Inspetor da GCM de Cruzeiro/SP

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a todos os GCMs de SJC,ao Comando,ao grande e estimado AMIGO Inspetor Elvis,à Administração pública de SJC por mais esta grande Conquista,realmente isto é compromisso com os Munícipes e com à SEGURANÇA PÚBLICA,dando sempre Condições de trabalho a esta grande e Majestosa Corporação.
    Infelizmente não posso dizer o mesmo dos administradores de minha linda e querida cidade,tenho dó da população que ao contrário de vocês é noticiada que os crimes aqui só crescem,e infelizmente a GCM aqui não tem nenhum investimento,estamos a merce de DEUS e à nossa própria sorte.
    Que DEUS continue Abençoando e Iluminando todos vocês da Guarda Civil de SJD e a Administração Pública dai.
    Abçssss atodos

    ResponderExcluir
  6. tricolorgcm@hotmail.com18 de março de 2012 09:40

    Inspetor Elvis é para se orgulhar desta estrutura espero que seja bem aproveitado para a população de São josé , mas sabemos das dificuldades encontradas por ai , mesmo com tanta ferramenta de trabalho ainda falta algo , mesmo assim parabenizo o senhor , Devair , Clezio e demais sangues azul , abraço irmão.

    CMT - NORBERTO CURVELLO

    ResponderExcluir
  7. Em sjcampos o candidato a vereador sargento neto pretende colocar "A guarda na Rua". Projeto visa valorizar a gcm, e criar equipes taticas e setor de inteligencia. Visando combater os delitos nas escolas, praças, parques e apoiando as polícias civil e militar. Afinal a guarda civil é a nossa "polícia municipal" Então que venha "A guarda na Rua".

    ResponderExcluir
  8. Boa opção " A GUARDA NA RUA " é mais apoio a polícia militar no combate as drogas aos redores das escolas e praças. tem que valorizar a guarda. parabéns sgt Neto.

    ResponderExcluir
  9. Sou morador da zona leste e está claro Sgt Neto é guarda na rua nossas escolas precisa para junto com a polícia combater a violência

    ResponderExcluir
  10. O sgt neto alem de ser uma otima pessoa é um candidato que todos deveriam eleger pode ter certeza que nossa segurança iria melhorar.
    Vamo la sao jose sgt neto em sao jose dos campos..

    ResponderExcluir
  11. Toda ajuda é bem vinda, a Corporação tem sua vida para os proximos 20 anos toda planejada, trabalhamos diuturnamente todos os dias do ano, as vezes o serviço não aparece porque preferem que fique meio na "encolha", mas temos trabalhado muito.

    Forte abraço aos navegantes e boa campanha ao candidato Sgt PM Neto.

    Elvis de Jesus
    Inspetor Regional de GCM
    Comando do 1º Grupamento Regional de GCM
    Editor do Miliciano Municipal

    ResponderExcluir