***: Oitavo GCM conclui o Curso de Força de Paz "Observador Militar"

20/10/2012

Oitavo GCM conclui o Curso de Força de Paz "Observador Militar"



Subinspetor "S.SANTOS" - GM RIO


O Subinspetor de Guarda Municipal CARLOS HENRIQUE SACRAMENTO DOS SANTOS, o Subinspetor "S.Santos" da GM Rio, concluiu com louvor o Curso de Observador Militar - ONU, matriculado no inicio de 2012, após longa jornada de estudos e reflexões, contatos com a Direção do Programa "ELPLAC" que forma operadores de Segurança Pública e Forças Armadas para missões da ONU, conseguiu realizar a última prova do Curso e finalizar com nota igual a 88,0, os caminhos para chegar a esse momento da prova final não foram fáceis, sou testemunha da busca incessante do Subinspetor S. Santos para que pudesse concluir seu Curso, e o fez com louvor e méritos que devem ser destacados.

A Organização das Nações Unidas mantêm ao redor do mundo operações de Força de Paz, que são responsáveis pelo restabelecimento e manutenção da Ordem Pública em locais assolados por guerras, guerrilhas e eventos críticos, os integrantes são reconhecidos pela característica cobertura na cor azul claro, são chamados de "Blues Berets", serviço de natureza essencial de alta relevância pública e humana é patrocinado pela ONU, atualmente são 16 conflitos localizados, distribuídos ao redor do nosso planeta, os casos mais emblemáticos é a guerrilha na Síria no Oriente Médio que está assolando o país e o pós guerrilha em Moçambique na Africa onde a população tem sofrido muito.

Fato interessante é o Programa "ELPLAC" do P.O.T.I e do D.P.K.O. da O.N.U. reconhecerem de forma ampla que as funções desempenhadas por Guardas Civis Municipais/Guardas Municipais são de natureza policial e se encaixam perfeitamente dentro do conceito de "GENDARMARIA", dispensando o GCM/GM inclusive das taxas administrativas de aproximadamente U$ 260,00 para acesso aos conteúdos dos seus Cursos (Todos eles voltados para Operações de Força de Paz e Ajuda Humanitária).


O Subinspetor S.Santos é lotado atualmente no 1º Grupamento Especial de Trânsito da GM RIO, motivo de orgulho de sua Corporação, possui atividades de forte relevância, atuando como Instrutor no Curso de Formação de Pessoal, possui extenso currículo profissional com formações em diversos segmentos do conhecimento, é o Subcomandante do GET (Grupo Especial de Trânsito), sendo também um dos responsáveis pelo Núcleo de Inteligência daquela Guarda Municipal, é formado em Gestão de Recursos Humanos pela renomada Faculdade Castelo Branco, serviu no 1º Batalhão de Guardas (Batalhão do Imperador) na cidade do Rio de Janeiro, possui sangue militar correndo nas veias, idealista, pessoa de vanguarda, exemplo a ser seguido.

Oficiei ao Coronel Lima Castro, Inspetor Geral da GM RIO, (O Cel PM Lima Castro também é Boina Azul da ONU), ao Sr. Prefeito Eduardo Paes e ao Comandante do GET, dando conta da conclusão do Curso pelo Subinspetor S.Santos, tal fato deve ser ressaltado e ter toda consignação de elogios pela conduta, pela nota alcançada e em especial pelo esforço para realização e conclusão do referido Curso, que certamente agrega valores ao profissional e a Corporação em sí, em um universo de mais de cem mil profissionais somos apenas oito com essa importante qualificação.

Parabéns meu caro Sacramento, concito que faça outros cursos, inclusive aqueles de língua Inglesa, quanto mais nos preparamos mais fácil fica para quebrar as barreiras e vencer os estigmas.

Faço minhas suas palavras:

"QUE NUNCA POR VENCIDOS NOS CONHEÇAM"

Certificado emitido e validado pelo P.O.T.I











15 comentários:

  1. Maravilha! Nos enche de orgulho em sermos guardas municipais> parabéns amigo! Deus continue te abençoando...

    ResponderExcluir
  2. OLÁ EU SOU O GM:OSNI do 6°GE, E QUERO DIZER QUE ESSE COMPANHEIRO S.Santos AMIGO DE TODAS AS horas, merece todas as honras parabéns abraços.

    ResponderExcluir
  3. OLÁ EU SOU O GM:OSNI do 6°GE, E QUERO DIZER QUE ESSE COMPANHEIRO S.Santos AMIGO DE TODAS AS horas, merece todas as honras parabéns abraços.

    ResponderExcluir
  4. Parabenizo o Sub.Insp.S.Santos da GM do Rio de Janeiro pelo feito.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns por esta conquista pessoal mas que se torna ao mesmo tempo coletiva, pois mostra a importância do guarda municipal até para a ONU no contexto da segurança pública e mundial.

    ResponderExcluir
  6. Fico orgulho mais ainda!!!!!parabéns Guardas municipais!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Mais um Guarda Municipal que brilha nessa Brasil, somos muitos e não somos poucos, somos fortes e não somos fracos, somos a ponta da lança o fio da espada, somos GM, somos guerreiros, Brasil nós estamos aqui! o Subinspetor S. Santos está de parabéns, é isso aí tem que correr atrás mesmo, ir pra cima, vamos prás cabeças.

    ResponderExcluir
  8. Prezado irmão,

    Tambem fiz o curso, poderiamos nos unir e trocar experiencias, quem sabe montar um grupo brasileiro.

    meu e-mail contato@attacinternacional.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nome é Ronaldo, sou Policial Militar de São Paulo, tenho o curso de OBSERVADOR MILITAR DAS NAÇÕES UNIDAS: Métodos e Técnicas para Servir em uma Missão de Observação das Nações Unidas,, Manutenção em Policiamento Internacional da ONU, sou membro efetivo da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DAS FORÇAS INTERNACIONAIS DE PAZ DA ONU, pagina na internet: http://www.abfiponu.org.br.
      Onde criei no whatsapp um Grupo de Observador da ONU sendo: (11) 9.4761-3852

      Excluir
  9. Excelente idéia, já somos 14 nesse momento.
    contato@taticos.com (Inspetor Elvis)

    ResponderExcluir
  10. Meu nome é Ronaldo, sou Policial Militar de São Paulo, tenho o curso de OBSERVADOR MILITAR DAS NAÇÕES UNIDAS: Métodos e Técnicas para Servir em uma Missão de Observação das Nações Unidas,, Manutenção em Policiamento Internacional da ONU, sou membro efetivo da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DAS FORÇAS INTERNACIONAIS DE PAZ DA ONU, pagina na internet: http://www.abfiponu.org.br.
    Onde criei no whatsapp um Grupo de Observador da ONU sendo: (11) 9.4761-3852

    ResponderExcluir
  11. Muito bom parabéns a a guarda municipal.
    Selva

    ResponderExcluir