***: GCM MOITINHO (JANDIRA SP) MILITARY OBSERVER ONU

30/10/2013

GCM MOITINHO (JANDIRA SP) MILITARY OBSERVER ONU


                                                             (GCM Moitinho - Jandira SP)

GCM ROBSON MOITINHO CERQUEIRA da GCM de JANDIRA, situada na Grande São Paulo é o 12º GCM no Brasil a concluir com aproveitamento o Curso de Observador Militar padrão ONU.

Estudar e buscar o aperfeiçoamento faz parte da natureza desse GCM, já concluiu vários cursos na área de Segurança Pública, exerce suas funções na Guarda Civil Municipal de Jandira, atuando no ESQUADRÃO TÁTICO daquela conceituada Corporação de GCM, passa a integrar o seleto time de Guardas Civis Municipais que possuem a certificação de “Observador Militar” nos padrões e moldes preconizados pela Organização das Nações Unidas - ONU.

(Bandeira da ONU)

O curso que é patrocinado por entidade não governamental ligada a ONU/DPKO e custa cerca de U$ 360,00 tem duração de quatro meses, é estruturado em conhecimentos e saberes técnicos que habilitam o aluno a servir em missões internacionais junto as Força de Paz e outros organismos humanitários em áreas conflagradas por guerras, guerrilhas, insurreições, ou que estejam passando por situações de catástrofes, os estudos requerem do aluno determinação e disciplina para que seja ao final sabatinado e aprovado no chamado “roteiro de verificação de aprendizado”, são mais de cinquenta questões a serem respondidas sobre Administração, Operações, Condução Veicular, Tratados Internacionais, Direitos Humanos, Pronto Socorrismo e Registro de Observação, tudo dentro do que é elencado pelo D.P.K.O. o “Bureau da ONU” para missões de Observação Militar.


Vale ressaltar que não há custos para os profissionais de GCM, pois entende a ONU/DPKO que nossa profissão é típica de GENDARMARIA (Polícia Fardada) ficando assim dispensados do pagamento.

Parabenizamos o nosso irmão de Sangue Azul Marinho por essa importante conquista, certamente que o Curso de Observador Militar vai agregar valores a sua vida profissional e terá utilidade no dia a dia, importante destacar que em todo o Estado de São Paulo esse é o sexto GCM a conseguir a certificação.

O Blog Miliciano Municipal vai oficiar ao Sr. Prefeito Municipal, ao Sr. Secretario e Sr. Comandante da GCM de Jandira SP, para que fique consignado nos assentamentos desse profissional esse feito, cujas barreiras foram vencidas com estudos e dedicação, em data oportuna poderá o GCM Moitinho concorrer a Medalha do Cinquentenário das Forças de Paz da ONU no Brasil, iremos fazer a necessária gestão junto ao organismo que faz  a concessão, outros GCM receberam essa importante honraria que é entregue em solenidades militares nos quarteis do Exército Brasileiro.



3 comentários:

  1. EU REINAÃ JOVINO CERQUEIRA, pai do GCM MOITINHO Parabenizo meu querido filho, por mais esta conquista as lutas e as rejeições tem servido de uma longa escada para o pódio da sua vitória, quando Deus e o Senhor Jesus esta no controle nenhuma arma preparada contra te atingirá, que o Senhor Jesus continue te abençoando poderosamente. bjs pai.

    ResponderExcluir
  2. Damos os parabéns ao nosso colega que conseguiu concluir o curso, em nossa cidade dois guardas municipais tentaram fazer mas não conseguiram faltou inteligencia e força de vontade sei que o curso é dificil de conseguir entrar sem pagar e dificil de fazer.

    ResponderExcluir