***: GM VALDECIR 14º MILITARY OBSERVER - ONU

09/02/2014

GM VALDECIR 14º MILITARY OBSERVER - ONU


                                                GM Valdecir - Mangaratiba Rio de Janeiro - Brasil - 14º GM Military Observer

A Organização das Nações Unidas mantêm ao redor do mundo operações de Força de Paz, que são responsáveis pelo restabelecimento e manutenção da Ordem Pública em locais assolados por guerras, guerrilhas e eventos críticos.

Os integrantes são reconhecidos pela característica BOINA AZUL CLARO, são chamados de "Blues Berets", realizam serviços de natureza essencial de alta relevância pública e humana este tipo de ação é patrocinada pela ONU, atualmente são 18 gueras e guerrilhas, distribuídos ao redor do nosso planeta, os casos mais emblemáticos é a guerrilha na Síria no Oriente Médio que está assolando o país e o pós guerrilha em Moçambique na Africa onde a população tem sofrido muito.

A cultura medieval na Segurança Pública imposta ao modelo brasileiro, impede que Guardas Civis Municipais façam o curso de Policiamento Internacional e de Observador Militar, conforme os padrões estabelecidos pela ONU, contudo nesse mudo globalizado o que não falta é oportunidade, nos conseguimos estabelecer um vinculo com  o escritório central (DPKO) e estes nos indicaram o "caminho das pedras" para que Guardas Municipais de todo o Brasil façam os cursos de "Policiamento Internacional" e "Observação Militar de Conflitos e Desastres" nos moldes requeridos pela Organização das Nações Unidas - ONU.




O  Guarda Municipal VALDECIR MOREIRA DE FREITAS , o "GM VALDECIR" da GM de Mangaratiba no RJ, concluiu com louvor o Curso de Observador Militar - ONU, matriculado no inicio de 2013, após longa jornada de estudos e reflexões, contatos com a Direção do Programa "ELPLAC" que forma operadores de Segurança Pública e Forças Armadas para missões da ONU, conseguiu realizar a última prova do Curso e finalizar com nota superior a 80 pontos.

Os caminhos para chegar a esse momento da prova final não são fáceis, os textos permeiam a língua portuguesa e a língua inglesa, há que se ter muita dedicação e esforçar-se para se chegar ao momento da liberação do certificado.

Parabenizamos nosso irmão que é um incansável batalhador pela causa de TODAS AS GUARDAS MUNICIPAIS DO BRASIL, é editor de um blog, que por sinal é um dos mais visitados do Estado do Rio de Janeiro, pessoa de personalidade agradável de fino trato é do time da primeira linha de combate, sempre disposto, atencioso e presente nas lutas pela nossa causa Azul Marinho, agora pode ostentar o brevê de Observador Militar ONU em seu sempre impecável uniforme.

Parabéns irmão! nossa causa é feita apenas de idealistas!!!

Elvis de Jesus
Inspetor Regional de GCM
São José dos Campos SP
[12] 7817-9954 ID 90*26011

3 comentários:

  1. Muito bom, parabéns ao nosso amigo e irmão de farda, aqui no Estado do Rio esse Guarda Municipal tem um valor tremendo, é reconhecido, deixo meus sinceros parabens para esse guerreiro.

    GM Rodolfo GM Rio

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, gostaria do E-Mail do GM Valdecir - Mangaratiba Rio de Janeiro - Brasil, onde frequentei o curso Curso de Observador Militar - ONU, e gostaria de trocar informações.
    Fraternalmente,
    JOSÉ RONALDO GONÇALVES
    Meu E-Mail: ronaldo_gestorambiental@ig.com.br

    ResponderExcluir
  3. Boa Noite,

    Sou GCM tambem e fiz o curso em 2012, gostaria de contato dos irmãos que fizeram para montarmos um grupo de trabalhos.

    Meu e-mail pessoal é senseiwalmir@yahoo.com.br

    Grato.`.

    ResponderExcluir