***: ANTE PROJETO DE LEI, CÉDULA DE IDENTIDADE GCM/GM.

12/11/2014

ANTE PROJETO DE LEI, CÉDULA DE IDENTIDADE GCM/GM.


AJUDEM A DIVULGAR

Recebi uma sugestão do GCM Madeira para fazer um documento estabelecendo parâmetros legais para a Cédula de Identidade Funcional para os GCM/GM, gostei da sugestão.

Elaborei um texto básico e encaminhei a um Deputado Federal que sempre prestigiou as Guardas Municipais, espero que este dê os encaminhamentos até que seja aprovada e sancionada pela Presidenta Dilma.







Compartilhe nossa ideia, reforce o pedido junto aos 
Deputados Federais de sua Região.

Forte abraço do Miliciano Municipal.


Elvis de Jesus
Inspetor Regional de GCM

Blog Miliciano Municipal - Mídia Independente



11 comentários:

  1. Vou hoje no Rio cobrar do nosso Deputado apoio a esse projeto de lei. GM SI Hilberto

    ResponderExcluir
  2. Acredito ser uma boa ideia, mas discordo da parte que coloca os dados da arma na funcional, porque sendo assim estaríamos em retrocesso, pois como está hoje podemos portar qualquer arma desde que esteja registrada legalmente e no calibre permitido. Não vejo necessidade de colocar dados da arma na funcional, até porque poderemos ter mais de uma arma, ou da corporação ou de propriedade particular, então porque atrelar a a funcional ao porte de uma arma apena? Se isso acontecer será um grande retrocesso, nesse quesito acredito que deva ficar como está, ou seja, com a liberdade do agente portar a arma que bem entender, desde que siga as normas legais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, pleno acordo com o sr nobre colega. Se acaso formos abordados com outra arma de registro diferente do que consta na funcional poderemos ter algum problema talvez.

      Excluir
    2. Observar o texto legal da Normativa Portaria DG 365 quanto a necessidade de qualificação da arma autorizada ao porte (Arma Particular), arma funcional independe de dados na Identidade Funcional.

      Excluir
  3. ÓTIMA IDÉIA MAS ME PREOUCUPO EN VINCULAR O PORTE NÃO VEJO A NECESSIDADE COLOCAR DADOS DA ARMA FUNCIONAL PORQUE TEMOS O DIREITO DE TER MAIS DE UMA ARMA OU DA CORPORAÇÃO OU PARTICULAR NÃO SERIA JUSTO ATRELAR A FUCIONAL SERIA NESTA PARTE UM RETROCESSO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Observar o texto legal da Normativa Portaria DG 365 quanto a necessidade de qualificação da arma autorizada ao porte (Arma Particular), arma funcional independe de dados na Identidade Funcional.

      Excluir
  4. Chefe, nao dá ouvidos para esses malas, toca a diante o projeto de lei. Parabens chefe.

    GM ricardo

    ResponderExcluir
  5. O sr. sabe das coisas, teria que ter um inspetor Elvis em cada guarda municipal do Brasil, fui seu aluno aqui na Bahia.

    gm otavio

    ResponderExcluir
  6. O problema é que esses cabeças ocas que tem nas Guardas Municipais pensam que a vida é a festa do cáqui! bando de burros.

    ResponderExcluir
  7. gostaria de saber a respeito do ante projeto de normatização e procedimentos para concessão e providencias do modelo da identidade funcional para integrantes da GCM, GC, GM e GC Metropolitana (padronização)
    GCM Barros - Araçoiaba da Serra - SP

    ResponderExcluir