***: POLICIAIS MATAM GAROTO COM RÉPLICA DE ARMA DE FOGO!!!

29/11/2014

POLICIAIS MATAM GAROTO COM RÉPLICA DE ARMA DE FOGO!!!

 Garoto apontava réplica de pistola de brinquedo para pessoas que passavam em parque nos Estados Unidos  (Foto: Northeast Ohio Media Group, Cory Schaffer/AP)Garoto apontava réplica de pistola de brinquedo para pessoas que passavam em parque nos Estados Unidos 
Dois policiais que mataram um menino negro de 12 anos com uma arma de brinquedo depois de receber um chamado de emergência foram suspensos de seus cargos enquanto o fato é investigado, informaram nesta segunda-feira (24) autoridades de Cleveland, Ohio (norte dos Estados Unidos).
Os dois agentes, um deles com menos de um ano de experiência como policial e outro com dez anos de serviço, foram suspensos provisoriamente à espera dos resultados da investigação.
Os dois policiais atiraram contra o menor em uma área de lazer ao ar livre depois de receber denúncias por telefone de que uma pessoa armada com uma pistola estava apontando para os pedestres, segundo um comunicado da divisão da Polícia de Cleveland encarregada de investigar o uso da força letal.
Segundo uma gravação telefônica, a pessoa que contactou a polícia disse que a arma era provavelmente falsa.
Os dois policiais que chegaram ao local pediram ao menino que levantasse as mãos, mas ele as teria baixado até a cintura para pegar sua pistola, segundo o comunicado.
Os policiais atiraram duas vezes e feriram o garoto. Uma das balas o atingiu no abdômen.
Depois de ser hospitalizado, o menor morreu nas primeiras horas de domingo.
Depois de atirar, os policiais perceberam que "a arma em poder do suspeito de 12 anos era uma réplica de uma pistola do tipo 'airsoft', parecida com uma pistola semiautomática, com o indicador de segurança laranja levantado", disse a polícia em um comunicado.
A morte do menor ocorre num momento em que no Missouri, um estado da região central dos Estados Unidos, é aguardada com tensão a decisão de um júri sobre o destino de um policial que matou em agosto Michael Brown, um jovem afroamericano de 18 anos, contra quem disparou seis vezes durante uma polêmica prisão.
Um incidente similar ocorreu em Ohio em agosto, quando policiais que respondiam a um chamado de emergência mataram em um supermercado John Crawford, um homem negro que tinha uma pistola de brinquedo que era vendida naquele mesmo local.
Alicia Reese, uma deputada do congresso do estado de Ohio, anunciou que apresentará um projeto de lei para obrigar os fabricantes de armas de brinquedo a utilizar cores vivas e faixas fluorescentes que permitam diferenciá-las das verdadeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário