***: EM CUMPRIMENTO A LEI 13.022/2014, GCM PASSARÁ A FISCALIZAR O TRÂNSITO.

21/12/2014

EM CUMPRIMENTO A LEI 13.022/2014, GCM PASSARÁ A FISCALIZAR O TRÂNSITO.



Os guardas-civis de São Paulo irão ganhar uma função extra. Além de cuidar do patrimônio público, eles também terão permissão para aplicar multas em caso de infrações de veículos. As multas começarão a ser aplicadas pelos guardas-civis até o mês de fevereiro de 2015.
A possibilidade de os membros da Guarda Civil Metropolitana (GCM) aplicarem multas está prevista no Estatuto Geral das Guardas Municipais, que amplia as atribuições dos agentes.
Atualmente, além da Polícia Militar, 1.856 “marronzinhos” da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e 600 agentes credenciados da São Paulo Transporte (SPTrans) aplicam multas.
A cidade de São Paulo possui 560 radares que fiscalizam os motoristas e esse número irá crescer 30% no próximo ano. Com o reforço dos GCMs, a fiscalização da cidade será ampliada.
“O treinamento dos guardas já foi feito, agora é uma logística de implantação”, afirmou o secretário municipal dos Transportes, Jilmar Tatto. Uma equipe de fiscalização da CET realizou o treinamento dos GCMs no mês de outubro.




Um comentário:

  1. Cuidar do patrimônio público?... Mas é isso que a GCM faz?

    ResponderExcluir