***: Guarda Civil Municipal antecipa natal de alunos em São José dos Campos SP.

16/12/2014

Guarda Civil Municipal antecipa natal de alunos em São José dos Campos SP.


             Escola | Cidadania | Guarda Civil Municipal | Dignidade | Segurança Pública

A festa de Natal foi antecipada para 284 alunos de duas escolas da rede municipal de ensino, no bairro Rio Comprido, na região sul de São José dos Campos. Com a presença do Papai Noel e distribuição de brinquedos, a comemoração foi realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM) na manhã desta sexta-feira (12), na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) e no Núcleo de Educação Infantil (NEI) do bairro.

Um guarda se vestiu de Papai Noel e entregou brinquedos aos 104 alunos da NEI, de 2 a 5 anos, e aos 180 estudantes da EMEF, com idades entre 6 e 10 anos. A festa, organizada pelos GCM que atuam no programa Escola Segura, ainda teve distribuição de sorvete, pipoca, algodão doce, cachorro quente e muita diversão nos brinquedos infláveis e videogame.

A comandante da GCM, participou de toda festa e ficou encantada com o que viu. “Essa relação saudável dos guardas com os alunos faz com que eles voltem a ser criança, e ver o brilho nos olhos e o sorriso de felicidade desses estudantes é a prova de que essa aproximação da corporação com a escola faz bem pra todo mundo. Que festa sensacional! Que trabalho extraordinário!”

                                                       GCM do Programa Escolas Segura com Aluno

A diretora da EMEF do Rio Comprido, Sara da Silva Pedroso de Lima, montou um coral composto pelos alunos, que cantaram a música “Quero ver você não chorar” para homenagear e agradecer a corporação. Em seguida os guardas fizeram uma apresentação de teatro de fantoche, com mensagens sobre disciplina, igualdade e respeito ao próximo.

“Ficamos muito felizes e agradecidos com esta festa, pois a GCM está conosco todos os dias e uma vez por mês os guardas participam de um programa que realizamos chamado “Cultura de Paz”, um trabalho social por meio de rodas de conversa, que eles acolheram com muito carinho”, disse a diretora Sara, muito emocionada.

Há um mês, a GCM iniciou uma campanha interna de arrecadação de brinquedos para presentear esses alunos e obteve adesão também da comunidade. Os guardas arrecadaram 110 brinquedos e receberam doações espontâneas de voluntários e da Associação dos Servidores Municipais de São José dos Campos (Assem), que esta semana doou mais 180 brinquedos novos para a festa.


                    Programa Escolas Seguras da GCM de São José dos Campos SP

Programa

Por meio do programa Escola Segura, a Guarda Civil Municipal faz o policiamento comunitário de todas as escolas municipais, e em seu entorno, para garantir a segurança da comunidade escolar. Também são realizadas palestras educativas e apresentações teatrais com proposta pedagógica que inclui disciplina, igualdade e respeito ao próximo.

O programa Escola Segura é realizado de segunda à sexta-feira, das 6h às 21h30, e conta com 35 guardas em viaturas e motos. As atividades do programa terminam na próxima quinta-feira (18) com o início do recesso escolar, retornando em fevereiro de 2015.



Da Comunicação Social da PMSJC

Nenhum comentário:

Postar um comentário