***: Medalha Comandante Zair Sturaro, homenagem ao MAIOR de todos!

05/02/2015

Medalha Comandante Zair Sturaro, homenagem ao MAIOR de todos!





Em Americana, ele foi Chefe de Fiscalização de Obras e Posturas em 1981 e DIRETOR DA G.A.M.A

Nascido em Mombuca, no interior do Estado, Zair Sturaro faleceu aos 62 anos de idade, após uma vida inteira dedicada exclusivamente a causa da Segurança Pública e das GUARDAS MUNICIPAIS DO BRASIL, homem de caráter impar, conduta impecável na defesa das Guardas Municipais, fez o tema Segurança Municipal avançar 50 anos, levando suas ideias, modelos e conceitos a todos os cantos do Brasil, eterno defensor das Guardas Municipais, pessoa de atitude, conhecedor profundo das nuances da Segurança Pública, é modelo para qualquer outro profissional que seja carreado ao cargo de Comandante, uma leitura sobre sua vida e obra é necessária.

Sargento pára-quedista reformado do Exército Brasileiro e advogado, Sturaro cursou na Escola de Sargentos das Armas, em Minas Gerais, o Centro de Instruções Aeroterrestre do Rio de Janeiro e a Escola Nacional de Informações para Forças Especiais.


Em Americana, exerceu a função de Chefe de Fiscalização de Obras e Posturas em 1981 e de diretor da Gama (Guarda Municipal de Americana) em 1982 e de 1989 a 1992. Sturaro foi comandante da Guarda Civil de Santa Bárbara d'Oeste de 1983 a 1988. Em 2005, foi nomeado Secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil de Santa Bárbara d'Oeste e, em função da doença, se afastou do cargo em julho de 2007.

Em Santa Bárbara d'Oeste foi homenageado com o Diploma de Gratidão, pela Câmara Municipal.

“PATRULHEIRO- PROTETOR - AMIGO”

Máxima criada pelo Comandante Zair Sturaro, que está perpetuada em centenas de brasões de armas das Guardas Municipais do Brasil.



Ao propormos a cunhagem de uma Medalha no grau ouro, com seu respectivo diploma e barreta, estamos propondo homenagear a perpetuar o nome do MAIOR de todos os Comandantes de Guarda Civil Municipal do Brasil, é nosso escopo que tal honraria seja entregue aos profissionais que se dedicam e se dedicaram a valorização das corporações municipais, a integração dos seus agentes.

Fica de forma antecipada a minha expressa autorização ao Gabinete do Deputado Chico Sardelli e equipe do GCM Carlinhos Silva, para uso do vetor da medalha caso queiram empreender esse importante projeto de valorização da nossa classe funcional e homenager esse grande homem público que foi o Comandante Sturaro.




   Elvis de Jesus
   Inspetor Regional de GCM
  Jornalista | MTB 0077.934 | São Paulo


Nenhum comentário:

Postar um comentário