***: CICLO COMPLETO DE POLÍCIA E AS GCM!

25/10/2015

CICLO COMPLETO DE POLÍCIA E AS GCM!


Enfatizando a relevância do debate de ideias, o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Coronel Alberto Pinheiro Neto, falou sobre a construção de novas perspectivas.
“Certamente o futuro trará aquilo que deverá ser o melhor caminho a ser seguido. No presente, um debate democrático e digno deve prevalecer. Em momento nenhum a relação entre as nossas Instituições devem ficar estremecidas por qualquer diferença de ponto de vista, pois é o sangue dos nossos Policiais Militares, Policiais Civis, Policiais Rodoviários Federais, Policiais Federais, Guardas Municipais, que rega o solo do nosso estado. Nós somos uma classe única, e não cabem distensões entre as Polícias. Debates sobre as diferenças de ideias são bem-vindas, porque vivemos em uma democracia. Mas se nós não nos unirmos e avançarmos na construção de uma nova ideia, alguém de fora virá e fará a mudança. No entanto, provavelmente ela não será aquela que nós, profissionais de Polícia, e o Povo desejamos e precisamos”, finalizou o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Coronel Alberto Pinheiro Neto.

Na opinião do Chefe de Polícia Civil do Rio de Janeiro, Delegado Fernando Veloso, o melhor modelo de Polícia para o país não é de uma Polícia Única, mas sim a potencialização operacional das Corporações já existentes.
“Nós devemos argumentar pensando em um resultado efetivo, se determinada mudança é realmente viável e se ela pode representar um avanço de fato. Somente se nós avançarmos bem neste debate, trazendo questões que estão sendo colocadas de lado, nós iremos progredir e todos ganharão”, destacou o Chefe de Polícia Civil do Rio de Janeiro, Delegado Fernando Veloso.
VAMOS ASSISTIR E ANALISAR OS VIDEOS ABAIXO
VÍDEO 1 - TRAGÉDIA DOS RESULTADOS DO ATUAL SISTEMA
Professor Doutor Ricardo Brizola Balestreri
VÍDEO 2 - CICLO COMPLETO E A FOGUEIRA DAS VAIDADES
Professor Doutor Ricardo Brizola Balestreri
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Elvis de Jesus | Inspetor Regional de GCM | Jornalista
gcmelvis@hotmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário