***: BOAS PRÁTICAS DE GOVERNANÇA DO CNGM

15/12/2015

BOAS PRÁTICAS DE GOVERNANÇA DO CNGM

NOVAS AÇÕES INTERNAS VALORIZAM A COLETIVIDADE DAS GCM




Ensinamentos do IBGC


O CNGM adotando as boas práticas de Governança Corporativa, e tendo visão de futuro em relação as Guardas Civis Municipais, suas missões, seus afazeres, necessidade de inserção clara e definitiva no seio da sociedade, adotou o Manual de Gestão Administrativa - MGA, cujo escopo é o nivelamento de todas as tratativas em nível institucional nas três esferas do Poder Público, dando assim um novo e moderno conceito de negociação, pleitos, respostas e intervenções nesses órgãos, tal medida coaduna com os anseios da categoria profissional que não viam com clareza as ações sendo empreendidas em favor das Guardas Civis Municipais, o tempo da inércia ficou no passado recente, há um novo horizonte com boas perspectivas para o Nação Azul Marinho, a busca da valorização institucional, a transparência dos atos, a efetividade das ações passará a ser a marca registrada dessa nova gestão.


Por princípio prático, o CNGM passa a contar com “Comissões de Gestores Executivos” focados nas principais áreas de demandas que dizem respeito ao trabalho a ser realizado pelas Guardas Civis Municipais, são homens e mulheres, Guardas Civis Municipais, cuja experiência profissional, vivencia diária, espirito de liderança e de trabalho em equipe vão capitanear nos novos rumos, a proposta de “capilaridade nacional”, inclui profissionais de todos os Estados do Brasil, um verdadeiro Exército Azul Marinho, debatendo, propondo e apresentando os trabalhos junto ao Governo Federal, Senado, Câmara dos Deputados, Supremo Tribunal Federal, Procuradoria Geral da República, Ministério da Justiça, SENASP, Comando do Exército Brasileiro, ANATEL, Polícia Federal, Academia Nacional de Polícia, Ministério da Defesa, Ministério da Fazenda, Ministério do Planejamento e outros setores específicos nos três níveis de governo, (Federal, Estadual e Municipal).


Nascida da idéia de ampliar e melhorar as condições de trabalho, de defesa pessoal e de garantia de melhor formação e qualificação, a Comissão de Gestores Executivos, já delineou como será a “Academia Nacional das Guardas Municipais” – ANGM que vai atuar de forma integrada, com amplitude territorial em todo o Brasil, dentro de uma Matriz Curricular condizente com a nova legislação e os novos tempos, o corpo técnico será formado por profissionais de Guarda Civil Municipal e particulares de notório saber e especialização técnica.


Nossa proposta é otimizar o processo de formação profissional e melhorar a qualidade dos trabalhos prestados pelos nossos colegas, dando uma formação única em nível Brasil, afirma um dos Gestores Executivos do CNGM”.


Há um trabalho árduo a ser feito, e um caminho longo a ser percorrido, mas temos a plena confiança que venceremos pela técnica, pela razão, conhecimento cientifico, novas práticas e principalmente por uma nova maneira de compreender e se fazer compreender, a Segurança Pública a partir das cidades”.



Proposta de quatro “Comissões de Gestores Executivos” atuando por área especifica sob coordenação da Presidência Nacional do CNGM, a saber:


“Comissão Executiva de Gestores de Ensino”
(Missão: Coordenar os assuntos de Ensino e Instrução)

“Comissão Executiva de Gestores Políticos”
(Missão: Coordenar as ações políticas de valorização institucional)

“Comissão Executiva de Gestores Financeiros”
(Missão: Coordenar as ações de captação de recursos e elaboração de projetos)

“Comissão Executiva de Gestores Administrativos”
(Missão: Assessorar a Presidência e Diretoria do CNGM nos assuntos internos)



VENHA SOMAR A ESSE NOVO MODELO DE GESTÃO, CLIQUE NO BOTÃO!

----------------------------------------------------------------------------------------


"SE NOS PERMITIREM, SE NÃO HOUVER VAIDADES PROFANAS, VAMOS CRESCER"



Elvis de Jesus

Inspetor Regional de GCM

Jornalista MTB 077.934 SP




4 comentários:

  1. Muito boa a iniciativa, faço votos que dê frutos e Deus ilumine nossos gestores, torço muito para que criem a academia de formação das guardas municipais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado caro irmão, estamos trabalhando.

      Excluir
  2. Graças à Deus tenho a esperança de antes de me aposentar(quiçá) antes de morrer, hei de ver as GCMs nacional falando a mesma língua e concebendo os mesmos ideais. Parabéns aos companheiros e irmãos que resolutos e heroicamente empreenderam essa campanha(projeto) de integração e institucionalização nacional da GCMs de nosso imenso Brasil.
    Obs: Por favor não esqueçam das nossas co-irmãs das cidades pequenas dos mais recônditos lugares do nosso país.
    Um forte, feliz e fraterno abraço a todos.
    Que Deus em sua infinita bondade e sabedoria nos abençoe e nos proteja hoje e sempre.

    ResponderExcluir
  3. O Cabral está mordendo o rabo, não fez merda nenhuma nesse tempo todo e agora está espalhando audios pelos grupos de whatsapp, junto com ele o porco do peixoto de sao joao de meriti, raça de malditos. eu apoio o Samuel e o grupo que ta com ele, tem que tomar mesmo esse conselho e trabalhar firme, essa racinha maldita tem que se ferrar, diretores aproveitadores nao fizeram nada, bando de safados e atoas, pessimos guardas municipais que acharam que podiam enganar todo o brasil com suas malandragens, vou dar o nome dos malandros, cabral, peixoto, roberto, pereira, neide, e outros safados. vao pra cima deles a rose de maranhão tem um caminhao de provas contra esses filhos das putas.

    Guaraci

    ResponderExcluir