***: CURSO "RONDA ESCOLAR" PADRÃO CESDH, INSCREVA-SE!!

03/01/2016

CURSO "RONDA ESCOLAR" PADRÃO CESDH, INSCREVA-SE!!


Atendimento ao inciso 18 do Artigo 5º da Lei 13.022/2014

Quando olhamos com maior atenção e cuidado o corpo da Lei 13.022/2014, há dois itens que devem ser levados em consideração por todas as Guardas Municipais, os princípios básicos de atuação e as missões designadas para as corporações.

Quero destacar a necessidade de programas específicos de proteção escolar, tanto dos alunos quanto dos profissionais de educação.

Tal atribuição legal está elencada Capitulo III, no Artigo 5º e inciso XVIII:

“Atuar mediante ações preventivas na SEGURANÇA ESCOLAR, zelando pelo entorno e participando de ações educativas com o corpo discente e docente das unidades de ensino municipal, de forma a colaborar com a implantação da cultura de paz na comunidade local”. 


Ronda Escolar - Essencial a manutenção da ordem nas comunidades escolares

Mas você Gestor ou Operacional de GCM está apto a implantar, operacionalizar e mensurar os resultados positivos advindos de tal ação operacional? Vamos a alguns pontos essenciais de um bom programa de treinamento de Ronda Escolar, que vai mudar o conceito e quebrar o velho paradigma de estacionar uma viatura na “porta da escola”.

·         Conhecimento da missão;
·         Conhecimento da legislação;
·         Conhecimento de princípios de psicologia social aplicada;
·         Processo de policiamento escolar;
·         Atendimento a vitimas de violência física;
·         Atendimento a vitimas de violência moral;
·         Programação de roteiro de ronda escolar;
·         Atitudes preventivas no patrulhamento escolar;
·         Identificação de riscos no cenário da ronda escolar;

Indicamos o trabalho sério produzido pelo Centro de Estudos em Direitos Humanos - CESDH, sob coordenação pedagógica do Professor João Alexandre, o CESDH produziu um curso voltado para o atendimento desse importante enunciado no Estatuto Geral das Guardas Municipais, a metodologia é 100% EAD, fator que contribui para a redução de custos finais e aceleração do aprendizado, faça uma visita a FAN PAGE do CESDH no Facebook, conheça um trabalho sério e comprometido com a qualidade do ensino.

                          
                                    Clique no Face CESDH e visite a Fan Page


     Siga as instruções do banner acima e faça sua inscrição!

___________________________________________________________________


Elvis de Jesus
Inspetor Regional de GCM  
Jornalista MTB 077.934 


2 comentários:

  1. Não basta criar cursos e não cumprir a Lei.
    Não basta ler a Lei 13.022/2014 e sim fazer cumpri-la.
    Têm prazo de validade 8 Agosto de 2016. Você acha que as GCM se adequaram ou perderam a grande oportunidade oferecida pela citada Lei. É uma pena, o que eu podia fazer eu fiz, publiquei dois livros e centenas de artigos voltados ao que os Guardas Civis poderiam e deveriam seguir. Abraços e que tenhamos um FELIZ 2016.
    Tenente Vilas Boas – São Caetano do Sul – SP

    ResponderExcluir
  2. A Ronda Escolar é um instrumento preventivo, pois os pais querem mais segurança aos seus filhos nas escolas, sendo assim, a população se aproxima com mais respeito e confiança aos agentes de segurança. Parabéns ao Inspetor Regional Elvis, sempre visando o melhor para sociedade e ao Professor João Alexandre (CESDH) por gerar esse curso.

    ResponderExcluir